6ª SEMANA UNIVILLE DE CIÊNCIA, SOCIEDADE E TECNOLOGIA - SUCST
De 21/10/2019 à 25/10/2019
A Inclusão das redes sociais na interação com os clientes
- Bruna Platen Paulo, Graduando, brunapaulo18@gmail.com
- Victor Rafael Laurenciano Aguiar, Dr(a), contato@ograndevendedor.com
- Elcio Ribeiro da Silva, MSc, elcio.4t@gmail.com
Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Joinville
Palavras-chave: Mídias Digitais, Mestrado em Design, Engajamento com Clientes
O artigo aborda a inclusão dos acadêmicos do Mestrado Profissional em Design, nas redes sociais do programa, tornando a conectividade entre os professores e alunos ainda mais interativa, e para aqueles que ainda não fazem parte do âmbito acadêmico, aqui denominados como “clientes”, consigam acompanhar o cotidiano vivido dentro do mestrado. As redes sociais são acessadas facilmente e de forma rápida, por qualquer pessoa através de um celular com internet, a conectividade acontece de forma muito mais rápida entre os indivíduos, e porque não aplicar esses recursos como divulgação do Mestrado Profissional em Design? A comunicação ocorre direto das salas, realizada pelos professores ou alunos, isso apresenta ao cliente a expectativa e as experiências que ele também pode ter ao se tornar um aluno de mestrado na Univille. O processo de interação se torna ainda maior, quando unimos o institucional com o cotidiano presenciado em sala de aula, tornando a apresentação do mestrado mais leve, completa e atualizada, assim como o curso. A investigação propõe uma metodologia que envolve pesquisa exploratória na busca de recursos contemporâneos para o relacionamento digital com clientes. Propõe uma análise qualitativa dos recursos disponíveis e aplicados pelo programa. Como resultado apresenta possibilidades de um maior engajamento dos acadêmicos com as ações de divulgação do programa com como a compreensão de uso dos recursos mais recentes relacionados a transformação digital.
ISSN: ISSN: 1808-1665