6ª SEMANA UNIVILLE DE CIÊNCIA, SOCIEDADE E TECNOLOGIA - SUCST
De 21/10/2019 à 25/10/2019
DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL PARA O LABORATÓRIO DE PESQUISA E EXTENSAO MODAVIVA
- Luana Graf , G, luanagraf.c@gmail.com
- Elenir Carmen Morgenstern , Dr(a), elenir.m@gmail.com
Universidade da Região de Joinville , UNIVILLE, Joinville
Palavras-chave: MODA, ARTESANATO, MARCA
O presente resumo apresenta o desenvolvimento de projeto de Iniciação Científica intitulado “Desenvolvimento de Identidade Visual par o Laboratório de pesquisa e extensão ModaViva”. Percebeu-se uma fragilidade na identidade visual e entendimento do público geral em relação ao Laboratório ModaViva e o seu conjunto de projetos integrados. A partir desta problemática, a pesquisa objetivou desenvolver a identidade da marca com uma narrativa contemporânea, estruturada a partir da sustentabilidade e do artesanato. Os projetos que compõe o programa ModaViva tem como escopo proporcionar a mulheres de bairros variados de Joinville, acesso a conhecimentos teóricos e práticos do campo do Design, visando capacitação profissional para trabalho e renda. A metodologia utilizada para o desenvolvimento projetual foi de Wheeler (2012) e desdobrou-se em 5 etapas: condução o da pesquisa; esclarecimento da estratégia; design de identidade; criação o de pontos de contato; gestão de ativos. O principal resultado refere-se fortalecimento da identidade da marca ModaViva, melhorando sua divulgação.
ISSN: ISSN: 1808-1665