17° Seminário de Iniciação Científica

De 15/10/2012 à 19/10/2012

Nosso espaço de aprendizagem: a sala de aula no ensino/aprendizagem do curso superior de Design da Univille

Palavras-chave: ensino/aprendizagem, Design, Ensino-superior

Este trabalho apresenta questionamentos sobre o modelo de sala de aula, utilizado no ensino/aprendizagem do ensino superior dos cursos de design da UNIVILLE. Pois compreende-se que a atividade de design requer um ambiente que propicie a criatividade, e não o tradicionalismo que temos até hoje em nossas salas de aula. A Metodologia consistiu em levantamento bibliográfico sobre o assunto, observações e registro fotográfico das salas e, então um questionário foi aplicado com alunos das habilitações do curso de Design. Os resultados trazem certa dúvida a cerca do contentamento dos alunos com a sala de aula atual, e duas possibilidades a serem melhor estudadas: explorar o espaço físico e outras formas de organização, e aulas em ambientes externos, proporcionando outras visões e experiências.

ISSN: 1807-5754