2ª SEMANA UNIVILLE DE CIÊNCIA, SOCIEDADE E TECNOLOGIA - SUCST
De 09/11/2015 à 10/11/2015
UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS DE INTELIGENCIA COMPETITIVA PARA TOMADA DE DECISÕES NA ÁREA COMERCIAL.
- FELIPE RASVEILER BLAU, Graduando, felipe.blau@fabioperini.com
- Marcelo L De Borba, MSc, borbauniville@gmail.com
Palavras-chave: Competição, Decisão, Inteligência
Objetivo do estudo foi levantar as principais técnicas e métodos de sistemas de inteligência competitiva aplicado em tomadas de decisões na área de vendas e pós-vendas, por intermédio de pesquisa aos mais relevantes trabalhos na área. Avaliar os resultados obtidos nas pesquisas e verificar qual técnica ou método é mais aplicado para uma empresa do seguimento business-to-business. Evidenciar os ganhos que a área comercial pode vir a ter, se suportada com dados de mercado, tendências e previsão de cenários e assim fazer com que desta forma as ações da área deixem de ser reativas, tomando uma postura ativa quando às oportunidades de mercado.
ISSN: 1808-1665