5ª SEMANA UNIVILLE DE CIÊNCIA, SOCIEDADE E TECNOLOGIA - SUCST

De 16/10/2018 à 19/10/2018

O Whatsapp para fins comerciais / Empresariais

Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, São Bento do Sul, Brasil

Palavras-chave: Comunicação , Empresa, Whatsapp

Este artigo busca analisar e ver como é a linguagem/comunicação, os métodos de uso e as principais vantagens em relação ao WhatsApp nas empresas, visto que, o aplicativo vem mudando a forma de comunicação na sociedade, refletindo também na comunicação interna, quanto na externa. Cada vez mais, vem sendo dada mais importância, pois o crescimento de tecnologias, redes sociais e negócios representam o dia a dia das pessoas, assim como representam uma grande oportunidade de negócios para as empresas O artigo foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, retiradas de sites, artigos e livros, que proporcionou o levantamento do uso do WhatsApp para fins empresariais e comerciais, no qual, impactou com resultados positivos em relação ao mesmo, confirmando o uso extremo do aplicativo durante o horário de trabalho e o quão ideal ele seria para a utilização positiva nas empresas. Hoje em dia devido às mudanças constantes da tecnologia o mercado oferece diversos aplicativos que tem por objetivo e foco principal o lado pessoal, mas como a utilização deles é alta e a cada ano aumenta mais, as empresas em questão, estão utilizando e se adaptando com essa nova tecnologia. Devido a esses diversos aplicativos que se tem hoje, decidimos focar e pesquisar sobre o WhatsApp que se tem tornado um dos aplicativos mais usados do mundo, e se tornado um ótimo aliado para empreendedores, vendas e serviços, tornando-o uma ótima ferramenta de trabalho, porém para ter resultados positivos, é necessário uma pesquisa para ver a eficiência e a utilidade que o aplicativo tem para cada realidade empresarial e até mesmo, pesquisas relacionadas ao funcionamento, ou como a empresa deve reagir e utilizá-lo. É a forma mais fácil e rápida de se comunicar com o cliente, com atendimento a qualquer hora e a facilidade de tirar dúvidas fazer pedidos etc. Segundo Race Comunicação (2016, web), as empresas conectadas e engajadas com o mundo online tendem a possuir melhor relacionamento com clientes e fornecedores, transmitem melhor sua imagem e demonstram preocupação com a opinião de seu público.

ISSN: 1808-1665