8ª SEMANA UNIVILLE DE CIÊNCIA, SOCIEDADE E TECNOLOGIA

De 19/10/2021 à 21/10/2021

O Design de Serviços e a Liderança: A estratégia para o Sucesso.

Palavras-chave: Design de serviços, Liderança, Estratégia

Este estudo tem como objetivo compreender a importância da união entre a liderança e o design de serviço, a partir do conceito de design de serviços e dos perfis de liderança. Com base em pesquisas de campo, líderes e liderados foram entrevistados e construíram a definição de um perfil de liderança correlacionando ao Design de serviço. A construção deste perfil, de maneira geral corrobora para o desenvolvimento e relacionamento entre stakeholders e clientes. As pesquisas apontam que, para os liderados tópicos como empatia e transparência podem definir o perfil de um bom líder, já para os líderes, a gestão estratégica deve fazer parte deste perfil. De fato, todos os tópicos apontados potencializam a alavancagem do Design de serviços, especialmente porque o seu maior foco é o relacionamento com o cliente. Portanto, o perfil do líder, irá direcionar a maneira em que o serviço será realizado, o perfil ideal buscará a maneira mais inteligente de conduzir e de tornar o produto/serviço do cliente mais interessante, facilitando a construção de um relacionamento forte.

ISSN: 1808-1665