Apresentação

A Área de Pesquisa da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, realiza o Seminário de Iniciação Científica – SIC. O Seminário que está em sua 14ª edição, ocorre anualmente nos campi de Joinville e São Bento do Sul, Santa Catarina. O principal objetivo do Seminário é promover o intercâmbio de informações entre estudantes de graduação de diversas áreas do conhecimento que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC).
Desde 2007, o Seminário de Iniciação Científica da UNIVILLE é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema neste ano é “Ciência no Brasil” em comemoração a importantes acontecimentos: a construção do primeiro balão de ar quente, o centenário da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e o centenário da descoberta da doença de Chagas.
            A 14ª edição do Seminário contou com a apresentação de 135 trabalhos na forma de pôster e 85orais distribuídos nas áreas do conhecimento: Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, Letras, Lingüística e Artes. Além da apresentação dos trabalhos o evento teve a participação do Dr. Alexandre Ribeiro Bello com a palestra de abertura: Processos de Biotecnologia e Pesquisas de Uso Duplo e o mini-curso: Biologia Molecular: Aplicações na Saúde e no Meio Ambiente.

 


Profa. MSc. Tatiana da Cunha Gomes Leitzke

 

Suporte Técnico Científico da Área de Pesquisa